SAIBA COMO PLANEJAR O QUARTO DO SEU BEBÊ

Dicas ajudam a deixar o quarto do bebê mais aconchegante

A chegada de um bebê na família sempre causa muita emoção. E, com essa novidade, uma das etapas mais gostosas é pensar no quartinho do novo integrante. É importante planejar cada detalhe para receber o pequeno com amor, conforto e aconchego.

Por onde começar? O que escolher? O que precisa? Que tipo de móveis comprar?

Saiba que na hora de projetar a decoração do quarto do bebê não existe uma regra a ser seguida. O ideal é entender as características do bebê e o dia a dia dos pais, para a partir daí buscar cores e elementos que mais se identifiquem com a personalidade dele.

O posicionamento dos móveis também faz toda a diferença na dinâmica dos pais e da segurança do bebê. O trocador deve ficar próximo ao berço. Alguns trocadores possuem borda de proteção e espaço para deixar tudo mais prático. Já o berço não deve ficar em frente à corrente de vento, para não gerar riscos para a saúde do neném.

Quarto do bebê mais aconchegante: conheça algumas opções

Enxoval

Dê preferência para itens pensados para a saúde e segurança do bebê, como peças com tecidos hipoalergênicos e macios que envolvem a criança com amor e aconchego. Itens práticos e fáceis de lavar que colaboram para auxiliar na rotina de cuidados.

Quarto de menina menos rosa

Ficou no passado a ideia de que o quarto de menina precisava ter exclusividade de cores rosa ou lilás. Nos dias atuais, o quarto não precisa ser tão previsível. Está super em alta mesclar o rosa com cores não convencionais, como o verde ou cinza.

Alternativa simples é a customização de móveis. Por exemplo, usar uma cômoda branca com adesivos é um item único. Deixar o céu estrelado é outro toque personalizado que dá um diferencial ao ambiente.

Poltrona confortável

Nos primeiros meses, a mamãe passa bastante tempo no quarto amamentando. Então, que tal acrescentar na decoração uma poltrona confortável? Deixe-a próxima à janela, para aproveitar a iluminação natural.

Para deixar este canto ainda mais aconchegante, coloque também uma mesa lateral para apoio e uma luminária para usar à noite.

Cômoda e nichos

Entre um armário e a cômoda, aposte na segunda opção. Além de armazenar as roupas, tem o espaço do trocador. Posicione ganchos, prateleiras ou nichos próximos ao móvel, para ter ao alcance das mãos objetos necessários para trocar o neném.

Queremos saber sua opinião!