Jogo americano:

qual escolher para sua casa

Saiba como escolher o jogo americano ideal para sua mesa

Discretamente, o jogo americano chegou ao Brasil e, aos poucos, foi ganhando espaço no mercado e na mesa das pessoas, sinalizando que o reinado absoluto das toalhas de mesa estava acabando.

Versátil, o jogo americano pode ser requintado na hora de receber visita para um jantar, como também conferir ares de praticidade no dia a dia. Podem ser utilizados nas mais diversas ocasiões e, por possuírem diferentes tipos de designs, materiais e formatos, servem para todo tipo de louça e mesa.

Este item traz um toque moderno ao ambiente e atua como um detalhe a mais na decoração da mesa. Há quem goste de combiná-lo com outras peças, fazendo com que o jogo seja como uma espécie de moldura para os pratos e talheres.

Vantagens em usar jogo americano

Além de ser um acessório funcional, o jogo americano protege a mesa ou até mesmo a toalha durante as refeições. E, o melhor, são mais fáceis de lavar. Os modelos de plástico, além de serem impermeáveis, ainda podem ser limpos com apenas um pano úmido.

Outra questão é também a higiene, pois eles ficam abaixo dos pratos, e caso algo caia, a chance de sujar a mesa é menor.

Como utilizar o jogo americano em casa

Existe uma variedade de cores, formatos e materiais. O formato coringa é o retangular, com 30 centímetros de largura por 45 centímetros de comprimento. Este cai bem em qualquer lugar.

Modelos quadrados em mesas redondas conferem um contraste que dão um toque de originalidade ao espaço. Se a mesa for pequena, escolha jogos americanos redondos ou modelos quadrados, mas em tamanhos menores. Aqui, até mesmo o sousplat pode ser usado para dar um charme especial.

Já a mesa quadrada, que costuma proporcionar mais espaço, combina com modelos maiores. Em mesas retangulares, para dar um ar mais sofisticado, opte por modelos redondos ou sousplat, pois nas pontas das mesas, estas peças destacam o contraste de formas.

Tipos disponíveis no mercado

A infinidade de modelos de jogo americano disponíveis no mercado é composta, comumente, por estes tipos de materiais:

  1. Papel
  2. Tecido
  3. Algodão
  4. Bambu
  5. Plástico
  6. Silicone
  7. MDF

Com estas dicas, analise bem as opções encontradas, use a criatividade para encontrar os modelos que mais se encaixam e agregam a sua decoração.

Queremos saber sua opinião!