Escolhendo o travesseiro ideal

descubra qual é o travesseiro ideal para você e sua família

Saiba como escolher o travesseiro ideal

O travesseiro é um item essencial para que uma pessoa tenha uma boa noite de sono e um dia tranquilo. Um travesseiro ruim pode ser responsável não apenas por afetar o sono e causar até insônia, mas também por causar dores de cabeça, dores na coluna cervical e adormecimento dos braços e mãos.

De acordo com ortopedistas e fisioterapeutas, o bom travesseiro deve se encaixar entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. O travesseiro ideal deve contornar a forma exata da pessoa, para distribuir o peso de maneira uniforme na coluna vertebral e no pescoço.

Escolhendo o travesseiro ideal

Um bom teste é deitar com o travesseiro e verificar se o pescoço está reto. Caso esteja voltado para cima ou para baixo, não é o modelo certo para você.

Considerando que cada tipo de travesseiro oferece um benefício diferente, verifique a espuma, para identificá-lo como macio, médio ou firme.

As espumas macias são propensas a afundar um pouco mais a cabeça. Já as espumas firmes tendem a sustentar mais. A escolha dependerá muito do gosto pessoal.

Se você for uma pessoa que transpira muito durante a noite, é aconselhável verificar o conforto térmico do travesseiro antes de comprá-lo. Os alérgicos também precisam prestar atenção na composição e proteção antiácaro do travesseiro.

Dicas de como lavar o travesseiro

Hora de trocar o travesseiro

A data de troca do travesseiro também é outro ponto importante e que nem todos têm um parâmetro exato de quando deve acontecer. A duração de um travesseiro é de cerca de dois a quatro anos. Isso pode variar por conta do seu material.

“O bom travesseiro deve se encaixar entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça.”

Forma certa para dormir

A melhor posição para dormir, segundo os especialistas, é de lado. O travesseiro ideal deve apoiar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta a cabeça, pescoço e coluna, que deve ficar alinhada.

Para quem dorme de barriga para cima, o travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço, preservando-o durante a noite enquanto sustenta a cabeça, o pescoço e os ombros.

Atenção, dormir de bruços não é recomendado! A posição pode gerar uma contratura muscular e perda da curva da cervical.

Saiba mais sobre o ramo de cama, mesa e banho. Siga as atualizações do blog da Camesa e acompanhe os posts do Instagram e Facebook.

Queremos saber sua opinião!