Dicas para a cama posta perfeita

saiba como deixar sua cama mais bonita e confortável

Truques infalíveis para arrumar a cama

Depois de um dia intenso de trabalho ou de estudos, é comum buscar paz e descanso no seu quarto. E se ele estiver bagunçado e ainda tiver que arrumar a cama, a tão sonhada tranquilidade pode não aparecer.

E não precisa ser aquela cama de novela, cheia de travesseiros e edredons luxuosos. Com um jogo de cama mais simples, é possível deixar a decoração bonita e confortável, para ser o verdadeiro oásis na sua rotina.

5 dicas de como lavar o travesseiro em casa

Quando se pensa na arrumação da cama, o conforto é essencial, mas a praticidade também não pode ser esquecida. Por isso, separamos alguns truques de como arrumar a cama sem complicações. É importante lembrar que a higiene é muito importante, por isso planeje a troca dos seus lençóis e fronhas uma vez por semana, assim você garante uma cama limpa e cheirosa todos os dias.

Combine cores e estampas

A não ser que você queira um jogo de cama monocromático, é preciso combinar todos os detalhes como lençol de cobrir, edredom, colcha, manta, fronha, etc.

O ideal é que o jogo de cama combine com os móveis e decoração do quarto, então tenha atenção na hora de comprar para garantir que a cama arrumada seja impecável.

Travesseiros e almofadas na hora de arrumar a cama

Para saber quantos travesseiros são necessários para deixar a cama arrumada, é preciso entender o tamanho da sua cama. No caso de uma cama de casal convencional, o ideal é ter 4 travesseiros. Dois para dormir e dois de apoio. Mas, caso você queira acrescentar mais para deixar a cama mais bonita, pode adicionar à vontade.

Já as camas de solteiro precisam ter algo prático e rápido, por isso você pode usar apenas o de dormir ou um de apoio também para incrementar a decoração. Saiba que quanto mais almofadas tem na cama, mais vistosa ela fica.

“É possível deixar a decoração bonita e confortável, para ser o verdadeiro oásis na sua rotina.”

Como montar a decoração da cama

· Quando você for arrumar a cama vai precisar ter um lençol bem esticado no colchão, por isso comece ajustando as pontas do lençol na cama.

· Coloque o lençol de dormir de forma que um lado não fique com mais tecido que o outro. Isso é essencial na hora de arrumar camas de casal ou de solteiro.

· Dobre o lençol de cobrir próximo à cabeceira em 30 cm.

· Estique a colcha e dobre a parte próxima da cabeceira em 30 cm.

· Misture cores e estampas das fronhas.

· Arrume sua cama com os travesseiros em diagonal, formando um degrau. Se preferir, coloque almofadas de diferentes tamanhos para enfeitar.

Caso você tenha uma cama box, coloque uma saia para cobrir a parte abaixo do colchão. Dessa forma, sua cama ficará mais elegante e complementará sua arrumação. Tenha atenção em relação às cores entre suas roupas de cama e a saia para não divergirem.

Quer saber mais dicas sobre como decorar e deixar sua casa mais aconchegante? Siga o blog de Camesa e suas redes sociais – Instagram e Facebook.

Queremos saber sua opinião!