cheirinho de novo

sua saúde merece o melhor cuidado

Descubra a frequência ideal para lavar tapetes e capas de almofadas

Em tempos em que a saúde e as bactérias estão sendo tão discutidas, a preocupação com a limpeza da casa está em alta. No entanto, além do chão, janelas, maçanetas e escadas, você também se preocupa em lavar tapetes e capas de almofadas?

Sim, é importante higienizar os tapetes e as capas de almofadas, em função das pessoas que sentam ou deitam em cima do tapete ou usam as almofadas para se recostar no sofá.

“As capas de almofadas devem ser lavadas a cada dois meses, para que não fiquem com o aspecto amarelado e também não acumulem poeira e outros tipos de sujeira que possam trazer problemas à saúde. “

Lavar tapetes de acordo com suas características

Os tapetes devem ter os cuidados redobrados, para que não haja a proliferação de ácaros e bactérias, ainda mais em casas em que os moradores não têm o hábito de retirar os calçados para passar por cima do tapete.

Segundo o Serviço de Controle de Infecções do Hospital Geral do Estado de Alagoas, é possível encontrar mais de 400 mil tipos de bactérias nos sapatos.

A lavagem dos tapetes deve ser realizada conforme as recomendações da etiqueta, que levam em consideração o tipo de material que a peça é fabricada. Por exemplo, os mais pesados podem ser lavados duas vezes por ano.

Os modelos mais leves, tapetes de banheiro ou de cozinha, devem ser limpos todos os meses, assim se livra dos ácaros e garantem a limpeza do ambiente. Se a casa tiver animais de estimação, recomenda-se passar o aspirador de pó duas vezes por semana.

Lavar capas de almofadas a cada dois meses

As capas de almofadas devem ser lavadas a cada dois meses, para que não fiquem com o aspecto amarelado e também não acumulem poeira e outros tipos de sujeira que possam trazer problemas à saúde.

Se a casa tiver bichinhos de estimação ou crianças, aumente a frequência para uma vez por mês. Os processos para lavar as capas devem ser seguidos conforme as recomendações na etiqueta.

 

Quer saber mais sobre cama, mesa e banho? Acompanhe nosso Instagram e Facebook e fique por dentro de novidades.

 

Queremos saber sua opinião!