SEJAM BEM VINDOS

minha casa sua casa

CAPACHOS: DECORAÇÃO DA CASA COMEÇA PELA PORTA

Antes de quadros, cristaleiras, lustres ou tapetes, ao chegar na casa de alguém o primeiro item de decoração visto pelos visitantes é o capacho

Este item é um tipo de tapete utilizado, geralmente, na porta para que, antes de entrar, a pessoa limpe o seu calçado e evite levar sujeira para as áreas internas da casa. Além desta função, o capacho pode conferir estilo e leveza e dar uma pequena amostra da decoração do restante da casa.

“Por questões de segurança, opte por um modelo que tenha um material antiderrapante por baixo, como a borracha, por exemplo. Assim evita eventuais escorregões.”

Opções de capacho para decorar a casa

Que tal deixar uma mensagem ou mesmo dar um toque divertido e criativo para suas visitas logo ao chegarem? As possibilidades são inúmeras, já a procura e a produção de capachos bem-humorados cresceram nos últimos anos. As opções vão desde mensagens divertidas, desenhos personalizados, referências a filmes ou séries e até frases cheias de humor.

Diferente do tradicional tapete, o capacho é produzido com diferentes materiais, como fibra, borracha, sisal, vinil e pvc, porém todos mais resistentes para “segurar” a sujeira presente nos calçados.

Por questões de segurança, opte por um modelo que tenha um material antiderrapante por baixo, como a borracha, por exemplo. Assim evita eventuais escorregões.

Para limpá-lo, faça uma manutenção regular, com uma vassoura ou escova específica, retirando tanto a poeira quanto resquícios de sujeira. A lavagem também deve ser esporádica.

 

Saiba mais sobre o setor de cama, mesa e banho no Instagram e Facebook da Camesa. Siga e fique por dentro das novidades

 

Queremos saber sua opinião!